MENU

novidades

Guia Básico de Dimensionamento, Aplicação e Montagem de Andaimes Fachadeiros

15/05/2018

Aplicação

Os andaimes são equipamentos indispensáveis em obras com estruturas verticais, conferindo mobilidade e melhor acesso. Para que a utilização seja feita com segurança e produtividade é preciso calcular devidamente o material necessário para a respectiva estrutura.

O andaime fachadeiro é desenvolvido para obras onde há necessidade de acesso a qualquer ponto da parede. Sua montagem permite acompanhar o andamento da obra, podendo ter seu tamanho aumentado tanto para cima, quanto para os lados.

Pode ser utilizado para assentar tijolos, rebocar e pintar paredes, fazer reformas e outras tarefas que exijam um equipamento prático e seguro.

Fases da Obra: Equipamento utilizado na fase de alvenaria e acabamento.

Aplicação: vencer alturas e comprimentos.

Utilização: Pintura e revestimento de fachadas; Obras de reformas; Manutenção predial e industrial.

E como calcular a área?

O Andaime Fachadeiro é utilizado para vencer altura e comprimento, sendo assim, deve-se multiplicar a altura pelo comprimento para encontrar a área total a ser coberta por ele.

A locação de equipamentos para construção civil é uma ótima solução para viabilizar os custos com andaimes na sua obra.

Na Pemax você encontra andaimes com a segurança de utilizar um equipamento revisado e atualizado com frequência, além de contar com a assistência de nossa equipe.

Cuidados na montagem e legislação

A montagem dos andaimes é simples. Porém, é importante sempre planejar a instalação do equipamento preparando a superfície para evitar irregularidades e realizar revisões periódicas na estrutura.

A área de instalação precisa ser devidamente sinalizada e deve ser evitado o trânsito constante de pessoas sobre este local para evitar acidentes.

De acordo com a legislação (NR-18) os equipamentos não podem ser sobrecarregados além do estipulado pelo fabricante. A carga precisa ser distribuída uniformemente, evitando o desequilíbrio da estrutura e não impedir a circulação de pessoas sobre a estrutura.

De acordo com a norma, a montagem do equipamento precisa ser realizada com um sistema de içamento próprio para evitar acidentes.

Lembre-se sempre que todo cuidado com este tipo de estrutura é necessário para que a equipe esteja segura.

17/07/2018

Escoras Metálicas: O que são, importância e benefícios

17/07/2018

EPI's indicados para o trabalho em altura

13/07/2018

4 dicas para a hora da montagem de andaimes fachadeiros multidirecionais